Nos EUAViagens

O que fazer em Vail no Colorado

Vail é uma cidade de montanha do Estado do Colorado localizada a 2 horas da capital Denver. Ela é conhecida por abrigar um dos mais extensos resorts de esqui dos Estados Unidos pela quantidade de pistas que oferece.

Vail é destino movimentado no inverno.

Apesar do tamanho dos seus terrenos, as duas principais áreas para a prática do esqui têm como base duas pequenas vilas em estilo europeu: Vail Village e Lionshead.

Vail tem charme Europeu e dezenas de pistas de Ski.

É nestas duas áreas que fica a maioria dos hotéis, restaurantes e lojas de Vail. E é também onde os praticantes de ski ou visitantes pegam as gôndolas para subir no topo das variadas pistas presentes na região.

Vai, um dos resorts mais movimentados do Colorado.

Onde se hospedar em Vail

Em Vail, existem ótimos hotéis, como o Tivoli Lodge ou o Vail Run Resort, nas duas vilas, mas a maioria deles custa caro.

Se você quer uma opção com bom custo benefício é próxima das duas vilas, veja nossa sugestão aqui!

Se você quer economizar, pode também optar por passar o dia no resort e se hospedar pela redondeza.

Veja aqui os melhores hotéis para ficar em Vail!
Hotéis na Vail Village tem localização privilegiada.

Veja aqui hotel com bom custo-benefício em Vail onde nos hospedamos!
Hospedagem em Vail.
O que fazer em Vail

1 – Esquiar em Vail

Esquiar em Vail é o principal programa feito pelas visitantes da cidade no inverno.

Vail faz parte do Epic Pass – um sistema que contempla diversos resorts de esqui no Colorado e outras partes do mundo.

Você pode comprar o passe com antecedência (geralmente as vendas começam em setembro) para conseguir melhores valores. Contratar o passe de esqui, equipamentos e aulas no local e em cima da hora pode sair bem mais caro.

Veja aqui todas as informações oficiais (em inglês) para esquiar em Vail!

Se você não vai esquiar, veja outros programas para fazer em Vail, além do ski!

2 – Passear por Vail Village e Lionshead

Caminhar pelas duas principais vilas de Vail é uma ótima maneira de explorar a região. O trajeto entre as duas vilas é de cerca de 15 minutos. Se estiver muito frio e você não quiser caminhar tanto, pode pegar o ônibus gratuito que liga as duas áreas em um trajeto curtinho.

Vail
Lionshead Village, Vail.

3 – Almoçar em um dos seus ótimos restaurantes

Vail conta com ótimos restaurantes e cafés. Um dos nossos favoritos é o alemão Alpenrose que fica em Vail Village. De sobremesa, os sorvetes da sorveteria Rimini em Lionshead são ótimos.

Restaurante Alpenrose.

4 – Patinação no gelo

Na alta temporada de inverno, duas pistas de patinação no gelo fazem a alegria dos visitantes. Uma fica em Lionshead e a outra no centro de Vail Village.

Pista da Vail Village.

5 – Passeio de Gôndola para ver a paisagem

Mesmo que você não vá esquiar, pode subir as montanhas de Vail pagando um ingresso de passeio cênico de gôndola. O valor do tíquete é cerca de $60. Você também pode almoçar em um dos 3 restaurantes no alto da montanha. Veja mais informações aqui!

6 – Conhecer cidades nos arredores

Se você quer aproveitar para conhecer mais uma cidade linda perto de Vail, pode adicionar Breckenridge ao seu roteiro. Fica a 40 minutos de Vail. Veja todas as dicas de Breckenridge neste post!

Trajeto para Vail rende paisagens lindas.

Dica para economizar em Vail: Se você vai de carro para passar o dia em Vail, estacione no parking de Lionshead que é gratuito em algumas épocas e mais baratos no inverno. Evite o estacionamento principal de Vail Village que custa no mínimo $50.

Estacionamento na Lionshead é muito mais barato.

Vail no verão também é linda!

Se você não gosta de frio e planeja visitar o Colorado no verão, pode incluir Vail no seu roteiro. A cidade fica linda e florida. Eventos culturais e esportivos também fazem parte do calendário da cidade. Veja mais aqui!

Lionshead Village no verão.
Vail no verão


E aí, o que achou de Vail?

Veja aqui outras cidades para esquiar ou ver neve no Colorado!

Deixe um comentário! Não precisa inserir site.