Um resumo das melhores regiões para ficar em Miami
Ficar em um lugar agradável e com fácil acesso às principais atrações, pode fazer toda diferença em uma viagem. Para te ajudar a escolher onde ficar em Miami, veja o nosso resumo com as 8 melhores regiões para se hospedar na cidade!
+ Roteiro de Miami – Seja o seu próprio guia!
Onde ficar em Miami
1 – South Beach (Miami Beach)
Se você quer ficar em uma área mais agitada e turística, South Beach, que é a região do litoral Sul de Miami Beach, vai atender a sua expectativa. Além de poder aproveitar a praia, a região oferece dezenas de restaurantes, lojas e bares.
Apesar do trânsito na alta temporada, é fácil circular por lá, seja caminhando, pedalando, de ônibus ou uber.
Uma boa parte dos hotéis de South Beach fica na avenida chamada Collins Avenue.
Até a altura da 23th Street, a Collins tem um intenso movimento de turistas e hotéis que ficam nestes prédios baixinhos em estilo Art Déco, da década de 20.
Pontos de atenção:
Para fugir do barulho, evite se hospedar na Ocean Drive, a avenida mais movimentada e popular de lá.
Se você vai alugar um carro, saiba que é raro hotéis em South Beach oferecerem estacionamento incluso no valor da diária. E geralmente estacionar o carro na região pode sair bem caro. Por isso, pense nisso antes de reservar o seu hotel!
Veja aqui hotéis em South Beach!
E aqui nosso guia de hotéis de Miami Beach!
2 – Mid Beach, North Beach e Sunny Isles (Miami Beach)
Junto com South Beach, estas três regiões formam Miami Beach. Mas diferente da parte sul, os trechos de praia de Mid Beach, North Beach e Sunny Isles são um pouco mais tranquilos do que South Beach.
Os hotéis também são maiores, grande parte localizados em prédios mais altos e modernos. Tem ainda muitos edifícios residenciais, o que é ótimo para ficar com a família.
Pontos de atenção:
A área norte de Miami Beach fica mais distante de regiões como Downtown, Brickell e Midtown. Você também pode pegar trânsito para sair desta região em horários de pico, feriados e fins de semana.
Veja aqui hotéis em North Beach!
E aqui nosso guia de hotéis de Miami Beach!
3 – Downtown Miami
Se hospedar na área Central – chamada de Downtown Miami – significa estar bem localizado em Miami. Você ficará a 15 minutos de South Beach, a 17 minutos do Aeroporto Internacional, além de estar ao lado do Porto de Miami, museus e bons restaurantes.
Sou suspeita porque adoro essa região. A foto de abertura do post é a vista do Hotel Intercontinental, que fica no Centro!
Ponto de Atençao:
Apenas tenha atenção porque no interior do Centro, há ruas escuras com moradores de rua. Escolha um hotel que fique próximo da Avenida Biscayne Blvd.
Veja aqui hotéis em Downtown!
E aqui nosso guia de hotéis em Miami!
4 – Brickell
Com seus arranha-céus e construções que não param de crescer, Brickell abriga sede de grandes empresas e bancos.
Sinônimo de trabalho e trânsito (nada comparado ao trânsito de São Paulo), o bairro financeiro também oferece diversão com ótimos restaurantes e bares.
Ponto de Atençao:
Assim como Donwtown, algumas áreas próximas aos viadutos de Brickell podem ser escuras e concentrarem moradores de rua. Não há perigo, mas vale sempre checar a localização.
Brickell fica ao lado de Downtown, inclusive, alguns dos principais hotéis e apartamentos para temporada ficam na divisa dos dois bairros.
Veja aqui hotéis em Brickell!
E aqui 10 apartamentos com vistas incríveis de Brickell
5 – Midtown e Edgewater
Próxima ao Miami Design District e ao bairro de Wynwood, Midtown e Edgewater (área de Midtown à beira da água) é uma das áreas de Miami que estão em pleno crescimento. Não está tão longe de Downtown, nem da praia. E, aos poucos, ganha novos hotéis.
Ponto de Atençao:
Também tenha atenção com hotéis no interior de Midtown porque podem ficar em regiões mais escuras próximas de terrenos baldios.
Veja aqui hotéis em Midtown!
6 – Região do Aeroporto e Doral
Grande parte dos turistas escolhe ficar em hotéis próximos ao aeroporto por terem um melhor custo-benefício.
Embora esteja em uma área mais afastada e residencial, o aeroporto não fica tão distante da região central. São cerca de 15 minutos de carro se não tiver trânsito. Em horários de pico, o tempo do trajeto pode levar 30 minutos.
O ideal nesta região é alugar um carro. Nesta região, grande parte dos hotéis também oferecem estacionamento incluso na diária.
Próximo ao aeroporto, também está o bairro residencial de Doral que conta com hotéis com bom custo e shoppings, como o Dolphin Mall.
Veja aqui hotéis na região do Aeroporto!
E aqui nosso guia de hotéis em Miami – Centro e Aeroporto!
7 – Coral Gables
É considerada uma cidade do condado de Miami-Dade County, mas nem por isso fica longe. Está a 20 minutos de Downtown.
Árvores centenárias e casos e edifícios antigos dão um charme especial à Coral Gables que conta também com bons restaurantes, lojas e o Campus da Universidade de Miami.
A região é indicada para quem quer mais tranquilidade longe do agito de Miami. Um dos hotéis de destaque de Coral Gables é o antigo Biltmore Hotel fundado em 1926.
Veja aqui hotéis em Coral Gables!
8 – Key Biscayne
É uma ilha próxima do centro de Miami com parques verdes e acesso à praias calmas para passar o dia.
Key Biscayne é indicada para família com crianças ou para quem quer tranquilidade. Mas como as opções de hotéis são restritas na ilha, o preço da hospedagem pode sair salgado.
Veja aqui hotéis em Key Biscayne!
Veja também:
Um resumo das melhores regiões para ficar em Orlando
10 hotéis bons e baratos em Miami
Pingback: Onde fazer teste de COVID em Miami gratuito - Enjoy Miami
Pingback: Quando começa a temporada de furacões nos EUA?
Sou apaixonado e conheco muito bem Miami porem para hospedar-me prefiro Fort Lauderdale onde o cusyo beneficio é otimo… Gosyo tambem de Hollyood e no final da viagem fico em Coral Gables .
obeigado por me mandarem e mails. Preciso de hospedagem barata mas de excelente localização.
Desde já agradeço