Conheça o Parque das Montanhas Rochosas nos EUA!
Um dos lugares mais lindos do Estado do Colorado e pouco explorado por visitantes brasileiros se chama Rocky Mountain National Park ou Parque Nacional das Montanhas Rochosas, em português. Trata-se de um parque nacional americano com mais de 1 mil km quadrados de extensão de cordilheira de montanhas com vegetação e animais típicos.
O parque é tão grande que se estende por diversas áreas do Colorado. Mas uma das principais cidades-base do parque que oferece estrutura com pousadas e hotéis chama-se: Estes Park. E a boa notícia é que ela não fica tão distante da capital Denver. São cerca de 1h45 de carro.
Ficou com vontade de conhecer esse lugar surpreendente? Veja todas as nossas dicas abaixo!
Como conhecer o Parque Nacional
A melhor época para conhecer o Parque Nacional é entre maio e outubro, quando o frio e a neve não tomam conta do local. Não recomendo ir no inverno por conta do frio excessivo e pelo fechamento de algumas áreas.
Desembarcando no Aeroporto Internacional de Denver, a melhor maneira de se locomover pelo Colorado e chegar em Estes Park é alugando um veículo. De Denver para Estes Park são 1h45 num trajeto que passa pela cidade universitária de Boulder.
Recomendo que você fique pelo menos uma noite em Estes Park, pois além do trajeto de ida você ainda vai circular pelo parque que é enorme.
Então, você tem que pensar nesta logística e é claro reservar a sua hospedagem em Estes Park (dicas de pousadas abaixo).
E também fazer a reserva do parque que é imprescindível para conseguir entrar com o seu carro (também explico mais abaixo).
Onde ficar em Estes Park – Cidade-base do Parque Nacional
Em Estes Park, a maioria dos alojamentos ficam em hotéis mais simples em estilo pousadas perto da cidade ou cabanas de madeira ao longo do Fall River (rio que corta o Parque Nacional).
Nós já ficamos no Hotel Estes, no Quality Inn e no Coyote Mountain Lodge, que teve o melhor custo-benefício.
Também já ficamos na cabana de madeira do Idlewild by the River e amamos a experiência!
Veja aqui mais opções de hospedagem em Estes Park!
O que fazer no Parque Nacional
São diversas trilhas, lagos e rodovias para explorar. Se você tiver bastante tempo, pode escolher dirigir pela estrada pavimentada mais alta dos EUA chamada Trail Ridge Road que corta todo o parque em um trajeto de 48 milhas.
Se você optar por visitar a Trail Ridge Road pode fazer apenas metade dela chagando ao Apline Visitor Center e voltar para Estes Park em um trajeto de 1h30. Ou, então, chegar até a outra cidade base do parque chamada de Grand Lakes.
Agora, se você não quer percorrer tantos quilômetros assim, um dos passeios mais fáceis e bonitos para os visitantes é o Bear Lake Trail (primeira foto do post também é dele).
Nós visitamos o Bear Lake e ficamos encantados. Tivermos que reservar a entrada antes (abaixo). Reservamos para o horário das 4pm às 6pm e foi excelente pois o estacionamento principal já estava mais vazio. Você pode estacionar no Parking bem ao lado da entrada do Bear Lake e, em seguida, já entra na pequena trilha – que faz um círculo em volta do lago.
Vale reservar a entrada mais cedo se você quiser aproveitar outras trilhas e rodovias do parque. O horário da reserva é quando você pode entrar, mas não há limite de horas para sair.
Antes do Bear Lake (10 minutos antes de chegar de carro) também está o Spargue Lake, uma trilha (em loop) bem fácil com estacionamento próprio para famílias e crianças no entorno do lago que rende lindas vistas das montanhas (foto abaixo).
E entre os dois lagos fica ainda a Alberta Falls, cachoeira quel você pode descobrir em uma trilha de 25 minutos.
No início da manhã e no fim do dia, é mais fácil também ver animais pelo caminho – como os elks (cervo-canadense) que se alimentam nesse horário na planície logo na entrada do parque.
Para percorrer o parque, você pode encontrar mapas e informações no Visitor Center. São duas entradas com dois visitors centers em Estes Park: BEAVER MEADOWS e FALL RIVER . Pode também utilizar recursos como o Google Maps e o Waze.
Na entrada do Beaver Meadows Visitor Center, você também encontra o monumento de madeira com o nome do parque para fotos.
Como reservar o parque
Entre o fim de maio e meio de outubro, é preciso fazer uma reserva para entrada do seu veículo no parque. Para reservar online você paga apenas $2 por veículo mas na hora de entrar na guarita você paga na cabine $30/veículo (1 dia) ou $35 (7 dias).
Reserve o seu veículo o quanto antes para garantir sua entrada no parque. Caso não consiga fazer a reserva para o dia desejado, saiba que no dia anterior às 5pm o site abre mais lotes de entrada. Fique atento!
Reserve aqui a entrada do seu veículo para o parque aqui com o Bear Lake (incluso)!
O que fazer em Estes Park
A cidade de Estes Park onde estão duas entradas principais do parque fica à beira de um rio o que rende paisagens que mais parecem cenários de filme.
Vale andar pelo river walk, ver as pequenas estátuas de bronze e explorar as diversas lojinhas de souvenir. Se você entrar na loja Trendz At The Park (de esquina) vale perguntar pela vendedora Vanessa (uma brasileira talvez a única moradora de Estes Park) muito simpática e que ainda ajuda com dicas.
Na rua principal, você encontra também sorveterias deliciosas, pipoca com caramelo que é uma tentação e os típicos toffees, que é tipo uma bala de caramelo com sabores bem originais.
Há também ainda o famoso hotel The Stanley Hotel que inspirou o filme O Iluminado de Stephen King. Você pode visitar e até fazer um tour mal assombrado pelo hotel. Veja mais aqui!
E para jantar, vale conhecer a pizzaria Antonio’s Real New York Pizza com seus garçons robôs.
De sobremesa, vale experimentar a famosa torta de cereja do Colorado Cherry Company. O sorvete também é maravilhoso!
Tem unidades dentro do hotel Stanley em Estes Park e no caminho de volta para Denver na cidade de Lyons. Também abriu uma nova unidade em Denver!
Estes Park conta com muitos eventos e festivais. Cheque aqui o calendário anual!
Veja aqui a Corrida de patinhos de borracha que acontece todo início de Maio em Estes Park!
Além de Estes Park, tem ainda a cidade de Grand Lakes e o Alpine Visitor Center que ainda não exploramos mas queremos muito conhecer.
Espero que tenha gostado do post e ele possa te inspirar a fazer uma viagem diferente e incrível 🙂
Veja outros conteúdos do Colorado que podem te ajudar a completar sua viagem: