Nos EUAViagens

Colorado no verão: 4 cidades lindas para visitar!

Conhecido por abrigar as chamadas Rocky Mountains (Montanhas Rochosas), o estado do Colorado é um dos mais visitados nos EUA, principalmente durante o inverno, quando ele se torna um dos lugares mais desejados para a prática do esqui.

Mas para quem não gosta de frio, uma boa alternativa é visitar as montanhas do Colorado no verão e no outono.

De junho a outubro, diversas cidades montanhosas do Colorado promovem eventos culturais e atividades ao ar livre. As montanhas, que no inverno são destinadas ao ski, viram pistas de mountain bike.

No verão – de junho a agosto – elas ficam verdinhas e quentes apesar de esfriar um pouco à noite. Já no outono – setembro e outubro – a paisagem pode ficar ainda mais linda com a vegetação colorida e temperaturas mais baixas.

Breckenridge é uma das mais charmosas!


Veja agora meu resumo com 4 cidades de montanha no Colorado e dicas extras no final para aproveitar outros lugares perto da capital Denver!

1 – ASPEN

Um dos lugares mais famosos do mundo pela prática de ski, Aspen também entra em alta temporada no verão. A região é dividida em 4 montanhas, sendo duas áreas principais – Aspen e Snowmass Village.

ONDE FICA ASPEN – Em uma área mais remota das Montanhas Rochosas do Colorado, a 3h30 de carro da capital Denver. Apesar de ser longe, as rodovias são ótimas e a paisagem pelo caminho de tirar o fôlego.

Downtown Aspen em Abril.

ONDE FICAR EM ASPEN – Embora no inverno a vila de Snowmass seja mais indicada aos praticantes de ski. No verão, você pode se hospedar no centro da própria cidade de Aspen, chamado Downtown Aspen.

Nós ficamos neste hotel histórico e gostamos bastante!
Veja aqui outros hotéis para ficar no verão de Aspen!
Hotel em que ficamos em Aspen.

O QUE FAZER EM ASPEN – A programação de verão em Aspen inclui festivais de arte, esportes e atividades ao ar livre. As gôndolas usadas para o ski no inverno também ficam abertas para você passear pelas montanhas em passeios cênicos.

Veja aqui a programação de Aspen no verão!

Veja aqui quando e como funcionam as gôndolas de Aspen no verão!

Downtown Aspen em abril.

Downtown Aspen – No centro de Aspen, ficam lojas, restaurantes, bares e o lindo parque John Denver Sanctuary.

John Denver Sanctuary em Downtown Aspen.

Maroon Bells – Um dos programas mais recomendados para se fazer em Aspen no verão é visitar o famoso Maroon Bells, dois picos de montanhas que se juntam é formam uma paisagem deslumbrante. Você pode chegar até lá de trilha, bicicleta, shuttle ou carro, mas é preciso fazer reserva antes de ir.

Veja aqui mais informações e como reservar o Maroon Bells!

Maroon Bells. Foto: Canva

Hot Springs – No caminho de Aspen também ficam algumas das chamadas hot springs (fontes termais) sendo uma das mias bonitas a Iron Mountain Hot Springs, que é um resort de águas termais na cidade de Glenwood Springs.

Hanging Lake – Ainda em Glenwood Springs, o lago de Hanging Lake é considerado por muitos moradores um dos lugares de natureza intocada mais bonitos da região. Para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha de 1hora e 30 minutos. A trilha abre geralmente de junho a outubro e é preciso reservar!

Hanging Lake. Foto: Canva


2 – BRECKENRIDGE

A charmosa cidade de Breckenridge, conhecida também como Breck, é outro destino de montanha que você pode aproveitar neste verão e outono. Ela é mais próxima de Denver (foto de abertura do post é de Breck).

Breck no verão.

ONDE FICA BRECKENRIDGE – Fica a apenas 1h30 de Denver.

Cidade de Breckenridge.

ONDE SE HOSPEDAR – O River Mountain Lodge é ótimo por conta da sua localização. Ele fica à beira do Blue River, pertinho da Main Street e também da gôndola de Breck. Ideal para quem vai no verão. Embaixo do hotel tem um restaurante de comida havaiana.

Veja aqui valores do River Moutain Lodge!
Veja outros hotéis de Breck aqui!
Hotel River Mountain tem ótima localização.

O  QUE FAZER

São diversos os festivais e eventos que ocorrem no verão e outono em Breckenridge. Veja alguns deles:

Veja aqui nosso vídeo na corrida de patinhos de borracha de Estes Park parecido com o de Breck!

Breckenridge
Rio descongela e a cidade fica linda.

Além dos eventos, você pode aproveitar a rua principal de Breck – chamada Main Street – e se estiver com crianças visitar o Troll  e o parque High Line Railroad Park, que ficam no mesmo lugar.

Main Street de Breck.

Ainda no verão, o resort de Ski de Breck se torna um lugar de atividades para toda família com a Alpine slide e a Gold Runner coaster (estilo montanha russa). As atividades são pagas mas a gôndola pra chegar lá é de graça.

Montanhas viram pistas de Mountain Bike.


3 – ESTES PARK – PARQUE NACIONAL DAS MONTANHAS ROCHOSAS

A pequena cidade de Estes Park é conhecida principalmente por abrigar o Parque Nacional das Montanhas Rochosas dos EUA (Rocky Mountain National Park), que é um dos lugares mais lindos dos EUA e um dos meus favoritos no Colorado.

Estes Park une charme e natureza em uma paisagem que impressiona!

No verão e outono, a cidade fica ainda mais disputada já que as dezenas de trilhas pelas montanhas se tornam mais acessíveis sem neve.

ONDE FICA – Fica a 1h45 da capital Denver.

Chegando em Estes Park. Montanhas impressionam.

ONDE FICAR – Em Estes Park, a maioria dos alojamentos fica em hotéis mais simples em estilo pousadas perto da cidade ou cabanas de madeira ao longo do Fall River (rio que corta o Parque Nacional e a cidade).

Nós já ficamos no Hotel Estes, no Quality Inn e no Coyote Mountain Lodge, que teve o melhor custo-benefício.

Foto: Hotel Estes.

Também já ficamos na cabana de madeira do Idlewild by the River e amamos a experiência!

Cabanas à beira do rio em Estes Park.
Veja aqui as opções de hospedagem em Estes Park!

O QUE FAZER EM ESTES PARK

A principal atração de Estes Park é o magnífico Rocky Mountain National Park que possui 1,075 mil Km quadrados de extensão.

Então, você pode escolher dirigir pela estrada pavimentada mais alta dos EUA chamada Trail Ridge Road que corta todo o parque, admirar os animais e fazer trilha ou bike em algumas áreas.

Se você optar por visitar a Trail Ridge Road pode chegar até o Apline Visitor Center e voltar para Estes Park em um trajeto de 1h30 ou chegar até a outra cidade base do parque chamada de Grand Lakes.

Se você não quer percorrer muitos quilômetros, uma das trilhas mais fáceis para os visitantes é a chamada Bear Lake Trail.

parque nacional das montanhas rochosas
Bear Lake – Fotos não traduzem a real beleza do lugar!

Nós visitamos o Bear Lake e ficamos encantados. Tivermos que reservar a entrada antes (veja no link abaixo). Reservamos para o horário das 4pm às 6pm e foi excelente pois o estacionamento principal já estava mais vazio. Você pode estacionar no Parking bem ao lado da entrada do Bear Lake e, em seguida, já entra na pequena trilha – que faz um círculo em volta do lago.

Vale reservar a entrada mais cedo se quiser aproveitar outras trilhas e rodovias do parque. O horário da reserva é quando você pode entrar, mas não há limite para sair.

Bear Lake é trilha fácil para toda a família.

Antes do Bear Lake (10 minutos de carro) também está o Spargue Lake, uma trilha bem fácil com estacionamento próprio para famílias e crianças no entorno do lago que rende lindas vistas das montanhas (foto abaixo). E entre os dois lagos fica ainda a Alberta Falls, a qual você consegue descobrir em uma trilha de 25 minutos.

Spargue Lake fica perto do Bear Lake.

No início da manhã e no fim do dia, é mais fácil também ver animais pelo caminho – como os elks (cervo-canadense) que se alimentam nesse horário na planície logo na entrada do parque.

Como reservar o parque

Entre os meses de maio e outubro, é preciso fazer uma reserva para entrada do seu veículo no parque. Para reservar online você paga apenas $2 por veículo mas na hora de entrar no parque você paga na cabine por carro $30 (1 dia) ou $35 (7 dias).

Reserve o seu veículo o quanto antes para garantir sua entrada no parque. Caso não consiga fazer a reserva para o dia desejado, saiba que no dia anterior às 5pm o site abre mais lotes de entrada. Fique atento!

Reserve aqui a entrada do seu veículo para o parque aqui com o Bear Lake (incluso)!

Elks, alces, veados e outros animais podem ser vistos pelo parque.

Além do parque, a cidade de Estes Park fica à beira de um riacho o que rende paisagens que mais parecem cenários de filme.

Cidades de montanha do Colorado!
Riverwalk de Estes Park.

Vale andar pelo river walk, ver as pequenas estátuas de bronze e explorar as diversas lojinhas de souvenir.

Mini estátuas de mulheres históricas da região de Estes Park.

Há também ainda o famoso hotel The Stanley Hotel que inspirou o filme O Iluminado de Stephen King. Você pode visitar e até fazer um tour mal assombrado pelo hotel. Lá fica a loja de tortas de cereja deliciosas. A Colorado Cherry Company. Veja mais aqui!

E para jantar, vale conhecer a pizzaria Antonio’s Real New York Pizza com seus garçons robôs.

Em Estes Park, também acontece a corrida de patinhos todo início de maio. Saiba mais aqui!

Antonio’s Real New York Pizza.

Veja aqui todos os eventos de verão de Estes Park!

E aqui o Guia completo do Parque Nacional!


4 – VAIL

A região de Vail é extensa, mas as duas principais áreas são dividias em dois vilarejos em estilo europeu: Vail e Lionhead.

ONDE FICA VAIL – O dois vilarejos principais de Vail ficam a 2 horas da Capital Denver no caminho para Aspen.

ONDE FICAR EM VAIL – Você pode escolher passar uma noite em Vail – que é um lugar mais caro – ou então só passar por Vail para conhecer.

Veja aqui ofertas de hotéis em Vail!
Vail é visitada no inverno e também no verão.

O QUE FAZER EM VAIL

No verão, Vail recebe eventos culturais e esportivos como festivais de música e arte. Veja aqui a programação do verão em Vail!

Também vale subir na gôndola de Vail ($50/pessoa) para admirar a paisagem ou descer de mountain bike nas montanhas. Veja aqui mais informações!

Lionshead Village em Vail.

E é claro passear pelo vilarejo e aproveitar seus ótimos restaurantes. Sugestão: Almoçar no Alpenrose Vail (restaurante alemão delicioso) ou Swiss Chalet. De sobremesa, a sorveteria Rimini em Lionshead é uma boa pedida.

Vail em julho é linda!

Veja também todas essas cidades neste vídeo!
OUTRAS DICAS DO COLORADO

NO CAMINHO PARA BRECK, VAIL E ASPEN

No caminho para estas cidade de montanha, você também passa pelas minúsculas e históricas cidades de Idaho Springs e Georgetown!

IDAHO SPRINGS

A descoberta do ouro no Colorado se deu nesta pequena cidade em 1859. Por isso, Idaho é pra quem gosta de história e cultura.

Idaho Springs.

Lá, você pode visitar o centrinho histórico e a mina desativada Argo Mill and Tunnel que pode ser vista já da rodovia antes de entrar na cidade.

Idaho fica a 40 minutos de Denver e é a primeira cidade que você vai ver no caminho das montanhas.

Mina de ouro desativada histórica de Idaho Springs.

GEORGETOWN

É um vilarejo histórico erguido em um dos principais locais de exploração de prata no início da história do Colorado.

Main Street de Georgetown

Não há muito o que fazer em Georgetown, mas sua paisagem de casinhas coloridas com montanhas e um lago gigante (que congela no inverno) impressiona.

No verão, há esse trem histórico que faz passeios por lá. Fica 15 minutos depois de Idaho Springs, a 55 minutos de Denver.

Playground de Georgetown.


OUTRAS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NOS ARREDORES DE DENVER

Red Rocks Park and Amphitheatre

Se você tiver tempo na sua viagem, não deixe de visitar o incrível anfiteatro Red Rocks, um dos lugares mais fascinantes do Colorado.

O Red Rocks é um parque que também conta com um anfiteatro projetado entre grandes rochas vermelhas pré-históricas que fica a 25 minutos do Centro de Denver. As rochas geram uma acústica perfeita tornando o lugar um dos palcos de shows mais incríveis do planeta!

Red Rocks Amphitheatre.

Tem ainda um pequeno museu com galeria de imagens e informações sobre os shows históricos que ocorreram no local, como o do Beatles em 1964.

Imagem do Museu dentro do Red Rock.

Em dias de show, o local abre só até o meio do dia – geralmente até às 14h – para visitantes. Por isso, opte por fazer o tour até esse horário. O sunset no local também é lindo, mas em dia de show não é possível entrar nesse horário.

Tem diversos estacionamentos. Suba até perto da entrada. Nós paramos bem perto da entrada principal e não tivemos que andar muito ou subir escadas. Quando fomos, não tivemos que pagar pelo estacionamento. A entrada no anfiteatro é gratuita.

Veja aqui mais informações do Red Rock!

Um dos lugares mais lindos dos EUA!

Cidade de Golden

Se você estiver no Red Rocks e quer aproveitar pra almoçar em um lugar bacana, uma opção é o town histórico de Golden. Fica a 15 minutos dali e tem um restaurante que adoramos chamado Buffalo Rose.

Golden, cidadezinha histórica perto de Denver.

Garden of the Gods

Um pouco mais distante, na cidade de Colorado Springs, a 1h10 de Denver, fica outro lugar impressionante, o chamado Garden Of the Gods (Jarim dos Deuses).

Se trata de um parque com a formação rochosa de red rocks pré-históricas e além de tudo com entrada gratuita.

Vale ir tanto até o Visitor Center, que tem uma vista fascinante das pedras, como caminhar pelo jardim principal que tem um pequeno estacionamento próprio – apesar de disputado, sempre tem carros se movimentando.

Se você tiver mais tempo, pode almoçar no vilarejo histórico de Manitou Springs (Fica a 15 minutos do parque).

Garden Of the Gods – Vale a visita se tiver mais tempo na região.

HOSPEDAGEM EM DENVER

Mesmo no verão, se hospedar nas cidades de montanha, como Aspen e Vail, pode sair caro. Por isso, uma sugestão para economizar é se hospedar em Denver ou nos arredores e visitar outras regiões em um bate-volta. Veja aqui nosso guia de Denver!

Tirando Aspen que é mais distante, dá para ir até Breckenridge, Vail, Estes Park, Colorado Springs, por exemplo, saindo de manhã e voltando no fim da tarde.

Veja aqui hotéis em Denver!
Denver visto do City Park, no lado de fora do Museum of Nature & Science.

Alerta de verão

A cidade de Denver fica uma milha, ou 1.609 metros, acima do nível do mar. Ou seja, a cidade está mais perto do sol o que significa que você terá que ter cuidados extras com a proteção solar. Mesmo que a temperatura não esteja tão alta, o sol realmente queima, por isso é importante aplicar filtro solar durante todo o dia.

Também é preciso hidratar a pele e tomar muita água, o dia todo, já que o clima é extremamente seco.

MAPA DO COLORADO COM AS 4 CIDADES DO POST

Para quem não sabe, nos mudamos da Flórida para o Colorado e estamos aos poucos conhecendo o Estado e suas maravilhas.

Espero que tenha gostado 😊

Deixe um comentário! Não precisa inserir site.