Guia de Hotel em Miami – Região Central e Aeroporto!
Depois de publicar o Guia de Hotel em Miami Beach, muitos leitores pediram também dicas para escolher os hotéis em outras áreas de Miami.
Por isso, fiz este post com outras dicas de hotel em Miami, focando nas seguintes regiões:
- Downtown/Brickell – que tem uma ótima localização.
- Aeroporto/Doral – onde há hotéis com melhor custo-benefício.
Confira!
Região de Downtwon/Brickell
Downtwon e Brickell são bairros limítrofes, sendo o primeiro mais turístico e o segundo considerado o centro financeiro com modernos arranha-céus e bons restaurantes.
Vantagens de se hospedar em Downtown e Brickell
Boa localização
Se hospedar nesta área significa estar bem localizado. Você ficará (sem trânsito) a 15 minutos de South Beach e a 17 minutos do Aeroporto de Miami, além de estar ao lado do Porto, museus e bons restaurantes.
Dá para fazer programas a pé
Se você ficar nas principais ruas desta região, você poderá caminhar ou utilizar o metromover, trenzinho de superfície que liga um bairro ao outro. Dá pra ir ao mercado, farmácias e restaurantes, por exemplo.
Tem excelentes hotéis
Por ser uma região com importantes prédios comerciais, Brickell abriga hotéis modernos com vista urbana e muitos quartos com vista para a água, a Biscayne Bay. Veja as sugestões abaixo!
Tem boa oferta de apartamentos
O bairro tem também uma das maiores ofertas de apartamentos para temporada, ideal para quem vem em família ou grupo de amigos.
Não tem a taxa de resort cobrada em Miami Beach
As taxas de resort cobradas em Miami Beach (como falei no guia anterior) não são cobradas nos hotéis desta região.
Alertas ao se hospedar nestes bairros
Trânsito em horário de pico
No horário de saída do trabalho, principalmente, às sextas, tem trânsito. Além do excesso de veículos, algumas obras acabam atrapalhando um pouco também.
Algumas ruas são mais escuras
Evite o interior de Downtown. Minha sugestão é escolher a hospedagem em lugares mais movimentados nos arredores das avenidas Biscayne Blvd ou Brickell Avenue.
Verificar a oferta de estacionamento
Assim como em Miami Beach, muitos hotéis de Dowtown e Brickell cobram pelo estacionamento a parte. Veja mais informações sobre hotéis com estacionamento ao final do post.
Sugestões de hotéis
*Os hotéis indicados em Downtown e Brickell cobram pelo estacionamento. Nesta região, é difícil encontrar estacionamento incluso no valor da diária.
Hotéis em Downtown Miami
1 – Eurostars Langford ($$)
Este hotel boutique foi indicação de uma leitora por ser um bom custo-benefício em Downtown. Tem um rooftop bacana com um bar e bons drinques.
Veja as avaliações de quem já ficou aqui!
2 – Intercontinental Miami ($$$)
Ótima localização no Bayfront Park, coração de Downtown com vista para água. Sem dúvida, uma das melhores opções para ficar em Miami.
Veja as avaliações de quem já ficou aqui!
3 – Courtyard by Marriott Miami Downtown ($$)
Fica na ponte entre Downtown e Brickell com fácil acesso para a rodovia I-95. Fica em frente ao supermercado Whole Foods.
Veja as avaliações de quem já ficou aqui!
4 – Hilton Miami Downtwon ($$$)
Este Hilton fica entre Downtown e Edgewater. Está próximo do Museum Park, supermercado e tem quartos com vista para a Baía com um bom custo-benefício.
Veja as avaliações de quem já ficou aqui!
5 – Miami Marriot Biscayne Bay ($$$)
Fica em frente ao Hilton citado acima entre Downtown e Midtown. Também tem quartos com vista para a Baía. E está ao lado da Venetian Causeway, uma ponte para caminhar ou andar de bike.
Veja as avaliações de quem já ficou aqui!
7 – Yve Hotel
Hotel mais simples localizado em frente ao Bayside Marketplace em localização privilegiada de Downtown Miami.
Veja as avaliações de quem já ficou aqui!
8 – The Guild Downtown | X Miami
Opção de apartamento com bom custo benefício em Downtown.
Veja aqui avaliações de quem já ficou, valores e reservas!
Hotéis em Brickell
1 – East Miami ($$$$)
Este hotel de luxo é um dos melhores de Miami atualmente. Isso porque fica no coração de Brickell, em cima de um shopping, é urbano, cosmopolita e aconchegante.
Veja as avaliações de quem já ficou aqui!
W Miami ($$$$)
Outra opção mais luxuosa, o moderno W fica à beira do Rio Miami no final da ponte que liga Downtown e Brickell, fato que rende um visual incrível.
Veja as avaliações de quem já ficou aqui!
Hampton Inn & Suites by Hilton Miami Downtown/Brickell ($$)
Esta é uma opção com bom custo-benefício em Brickell porque oferece quartos para até 4 pessoas. Fica em uma ótima localização perto da vila de restaurantes Mary Brickell Village e do Brickell City Centre.
Veja as avaliações de quem já ficou aqui!
Aloft Miami Brickell ($$)
O Aloft de Brickell fica um pouco mais afastado da Brickell Avenue, mas está próximo da vila de restaurantes Mary Brickell e do Metromover, trenzinho de superfície que vai até o bairro de Downtown.
Veja as avaliações de quem já ficou aqui!
+ 10 apartamentos na região central com vistas incríveis
Região do Aeroporto de Miami e Doral
A área no entorno do Aeroporto e o bairro de Doral ficam próximos, por isso coloquei na mesma categoria.
A região do Aeroporto fica a cerca de 15 minutos e Doral a cerca de 25 minutos do Centro de Miami (sem trânsito). De Miami Beach, a média de tempo é em média de 30 minutos.
Vantagens de se hospedar em Doral e região do Aeroporto
Custo-benefício – A maior vantagem de se hospedar nesta região é o custo-benefício, principalmente, se você vai alugar um carro. Você consegue ficar em um hotel confortável, com estacionamento e café da manhã inclusos, por um valor menor do que outras regiões de Miami.
É uma área boa pra compras – O shopping Dolphin Mall fica em Doral. Próximo dali, também está o Walmart de Doral e outras ilhas de lojas grandes e restaurantes americanos de rede como Olive Garden, Red Lobster, entre outros.
Tem opções de hotéis mais modestos – Se sua intenção é apenas ficar em um hotel para dormir e tomar um banho, já que muitas vezes não dá tempo nem de aproveitar as comodidades da hospedagem, esta região também apresenta opções bem simples com diárias mais baixas. Veja abaixo!
Alertas ao se hospedar nestes bairros
É preciso alugar carro ou se locomover de uber – Como é mais distante do restante de Miami, alugar um carro pode ser essencial se você se hospedar nestas regiões. Mas também é possível se planejar para locomoção em uber.
Não é tão perto da praia – Miami Beach está a cerca de 30 minutos e a 50 minutos em horários de pico desta região. Mas se sua intenção é apenas passar um dia na praia, não há problema em ficar longe.
Não tem vista bonita – Como é uma região mais residencial, você não terá uma vista bonita de Miami.
Sugestões de hotéis nesta região
1 – Best Western Plus Miami-Doral/Dolphin Mall $ (estacionamento gratuito)
Veja aqui avaliações dos hóspedes e mais detalhes!
2 – Sonesta Airport
Veja aqui avaliações dos hóspedes e mais detalhes!
3 – Holiday Inn Express & Suites Miami Airport $$
Veja aqui avaliações dos hóspedes e mais detalhes!
4 – Aloft Miami Airport $$
Veja aqui avaliações dos hóspedes e mais detalhes!
Hotéis 2 estrelas – Os mais baratos!
5 – Red Roof PLUS+ Miami Airport $
Veja aqui avaliações dos hóspedes e mais detalhes!
6 – Quality Inn Miami Airport $
Veja aqui avaliações dos hóspedes e mais detalhes!
Hotéis indicados pelos leitores
7 – Homewood Suites Miami Airport/Blue Lagoon $$$
Veja aqui avaliações dos hóspedes e mais detalhes!
8 – Pullman Miami Airport (estacionamento pago) $$$
Veja aqui avaliações dos hóspedes e mais detalhes!
+ Guia de Hotel em Miami Beach
Dicas para não errar na escolha do hotel em Miami
Estacionamento
Em Downtown e Brickell, você vai ter mais dificuldade de encontrar hotéis com estacionamento incluso no valor da diária, assim como acontece em Miami Beach.
Já na região do Aeroporto/Doral, grande parte dos hotéis oferecem estacionamento gratuito.
Veja como o estacionamento é indicado no Booking:
Se constar apenas a palavra Estacionamento ou Estacionamento privativo disponível no local significa que você terá que pagar para usá-lo.
O estacionamento será gratuito se isso estiver destacado nas comodidades como Estacionamento gratuito (veja o exemplo).
Café da manhã
Muitos dos hotéis nos EUA não incluem o café no valor da diária, por isso cheque isso antes. No Booking, ele vem especificado (veja no exemplo).
Imposto
Nestas regiões, você pagará além da diária, o imposto municipal de 13%. Já em Miami Beach, esta taxa é de 14% mais a cobrança de taxa de resort.
Pondere avaliações de quem já ficou
Uma das melhores maneiras de descobrir os pontos negativos e positivos do seu hotel é avaliando os comentários dos hóspedes. O Booking.com é um dos melhores sites para fazer esse filtro. Comigo, por exemplo, sempre dá certo.
Costumo considerar, principalmente, notas de localização, limpeza e segurança. E fico ligada quando há muitas reclamações do mesmo quesito.
Algumas avaliações, porém, devem ser ponderadas, já que o viajante pode ter tido uma experiência ruim por um motivo pontual.
Críticas comuns nos hotéis dos EUA
Reclamações como falta de iluminação nos quartos e chuveiro dentro de banheiras nos hotéis dos EUA são comuns. Mas saiba que isso tem a ver mais com uma questão cultural do que um problema do hotel.
Aqui, não é comum a utilização de lâmpadas no teto como no Brasil, mesmo em casas e apartamentos.
O café da manhã é outro item que gera crítica porque dificilmente será um banquete com opções deliciosas.
Late check-Out – Ganhe horinhas a mais na diária!
Infelizmente, a diária de um hotel nos EUA começa geralmente às 3 da tarde acaba às 11 da manhã. Mas muitos dos hotéis aqui tem o costume de dar o benefício do Late Check-out, que são algumas horinhas a mais do horário que você pode sair.
Na hora do check-In ou mesmo algumas horas antes do Check-out se vc percebe que está atrasado pode ligar na recepção e dizer: Can I have a late check-Out? E eles oferecem 1 ou duas horas a mais sem custo adicional.
Considerações finais
Espero ter ajudado um pouco para que você escolha um hotel em Miami de acordo com as suas necessidades. E que, desse modo, você possa aproveitar sua viagem com praticidade e economia!
Se já veio à Miami, deixe sua dica de hospedagem nos comentários abaixo. Enjoy 🙂
Pingback: Quando vai abrir a fronteira dos EUA para brasileiros?