Dicas úteisNotícias

Restrição a visitantes vindos do Brasil continua – Veja a proclamação!

O Presidente Joe Biden assinou hoje (25 de janeiro) uma nova proclamação para dar continuidade as restrições de viagem a visitantes que estiveram no Brasil, Irlanda e Reino Unido. Biden estendeu também as restrições para quem esteve recentemente na África do Sul.

 Isso quer dizer que visitantes que estiveram nos últimos 14 dias nestes países continuam impedidos de entrar em solo norte-americano. 

A decisão vem após uma semana em que o ex-presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva derrubando as restrições a viajantes dos países citados, que ocorriam desde maio de 2020.

Segundo o comunicado da Casa Branca, a medida só poderá ser alterada pelo presidente, porém a cada 30 dias será emitido um relatório da Secretary of Health and Human Services para orientar o presidente sobre a necessidade de prorrogação ou cancelamento da ordem.

A proclamação ainda cita as novas variantes que surgiram no Reino Unido e no Brasil como agravantes para a decisão de continuar a medida. Veja a citação abaixo:

The World Health Organization has reported (…) a third variant strain, which is known as B.1.1.28.1 and may impact the potential for re-infection, has been identified in Brazil.  Based on developments with respect to the variants and the continued spread of the disease, CDC has reexamined its policies on international travel and, after reviewing the public health situations within the Schengen Area, the United Kingdom (excluding overseas territories outside of Europe), the Republic of Ireland, the Federative Republic of Brazil, and the Republic of South Africa, has concluded that continued and further measures are required to protect the public health from travelers entering the United States 

White House

Lembrando que cidadãos americanos e portadores de green card não se encaixam nas restrições e podem voar direto do Brasil para os EUA. Mas a partir de agora, será necessária apresentação de teste de COVID -19 negativo feito com 3 dias de antecedência.

Veja a proclamação completa aqui em inglês!

Entrada nos EUA com quarentena no México

Para quem mora nos EUA com visto de imigrante e quer viajar ao Brasil mas não pode retornar (por conta das restrições de fronteiras), uma opção tem sido fazer quarentena de pelo menos 15 dias no México ou em qualquer outro país onde não exista restrições.

Seguidores do Enjoy Miami e amigos relataram ter conseguido entrar nos EUA, tanto com o visto de trabalho como o de turismo, após passarem 14 dias no México, já que segundo a proclamação, a restrição se refere para o passageiro que vem do Brasil e não por ser cidadão brasileiro.

“Precisava chegar aos EUA por uma questão de saúde da minha irmã. Ela precisava de ajuda. Então, fiquei hospedada 15 dias na Cidade do México e depois entrei normalmente com visto de turista”, relatou uma seguidora que não quis se identificar.

Caso você opte por esse caminho, nossa sugestão para se hospedar no México é o bairro de Polanco. Veja aqui os hotéis nesta região!

E aqui veja sugestões de hotéis em Tulum e Cancun!

Também não se esqueça de fazer um seguro viagem para o México e para os EUA que cubra 100% das despesas médicas e hospitalares. Veja aqui nossa sugestão de seguradora com 10% de desconto no seguro escolhido!

Deixe um comentário! Não precisa inserir site.