Embaixada dos EUA esclarece que restrições de visitantes continuam em vigor
Após a viralização da notícia de que as restrições aos visitantes vindos de voos do Brasil para os EUA seriam derrubadas, a Embaixada dos Estados Unidos emitiu uma nota para esclarecer o assunto.
Segundo o site da Embaixada, a nova regulação do Departamento de Segurança Nacional dos EUA (DHS), prevista para publicação no registro federal dos EUA no dia 15 de setembro, visa adotar uma nova abordagem para manter e proteger a saúde dos passageiros internacionais e dos norte-americanos, mas não derrubar as restrições impostas aos visitantes:
“O comunicado do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) e a publicação do DHS não alteram quem é permitido entrar nos Estados Unidos sob proclamação presidencial”, afirma a nota no site da Embaixada.
“A partir de 14 de setembro, o governo dos EUA removerá os requisitos para direcionar todos os voos que chegam de alguns países, incluindo o Brasil, para pousar em um dos 15 aeroportos designados. Entre as novas medidas, está a interrupção de triagem de saúde”.
Lembrando que a restrição de entrada não se aplica a cidadãos norte-americanos, residentes permanentes legais (portadores de green card), familiares imediatos de cidadãos norte-americanos e residentes permanentes legais e categorias específicas.
Veja aqui a lista completa das exceções!
Veja aqui a nota da Embaixada!
Entrada nos EUA com quarentena no México
Alguns seguidores do Enjoy Miami relataram ter conseguido entrar nos EUA, tanto com com visto de trabalho como de turismo, após passarem 14 dias no México, já que segundo a proclamação, a restrição se refere para o passageiro que vem do Brasil e não por ser cidadão brasileiro.
“Precisava chegar aos EUA por uma questão de saúde da minha irmã. Ela precisava de ajuda. Então, fiquei hospedada 15 dias na Cidade do México e depois entrei normalmente com visto de turista”, relatou uma seguidora que não quis se identificar.
Embora diversas pessoas tenham relatado que passaram pelo mesmo processo e entraram nos EUA, vale checar com autoridades ou escritório de imigração.
De qualquer maneira, caso você opte por esse caminho, nossa sugestão para se hospedar no México é o bairro de Polanco. Veja aqui os hotéis nesta região!
Também não se esqueça de fazer um seguro viagem para o México e para os EUA que cubra 100% das despesas médicas e hospitalares. Veja aqui nossa sugestão de seguradora com 10% de desconto no seguro escolhido!