Dicas úteisNotícias

Miami começa a reabrir lugares públicos e comércio após redução de casos

Enquanto nos EUA, os números da pandemia, de um modo geral, continuam preocupantes, alguns Estados conseguiram reduzir a propagação do vírus após uma rígida quarentena, como é o caso da Flórida.

A Flórida iniciou o lockdown (confinamento) e o stay home order (ordem para ficar em casa) no início de março, fechando tudo o que não era essencial, inclusive suas praias.

brinquedos para entreter os pequenos em casa

+ Lista de enxoval completa pela Amazon

Com os resultados favoráveis, no dia 29 de abril, o governador da Flórida, Ron DeSantis, deu início ao plano de reabertura do Estado dividido em 3 fases.

Nesta primeira fase, foram abertas marinas e parques de algumas regiões. Miami esperou um pouco mais já que a cidade concentra o maior número de casos.

Hoje, porém, o prefeito Francis Suarez anunciou que Miami também iniciará a reabertura.

“Depois de 2 meses de trabalho intenso com médicos e especialistas da University of Miami e da Florida International University, anuncio que Miami está pronta para começar a Fase 1 do plano StandUpMiami“, afirma Suarez em vídeo.

Segundo ele, a decisão foi tomada de acordo com seguintes critérios:

  • Duas semanas consecutivas de análise de dados.
  • Declínio de números positivos de COVID-19.
  • Trajetória descendente de suspeitas relatadas.
  • Hospitais tratando todos os pacientes sem sobrecarga.

Reabertura de Miami – Entenda a Fase 1

O que e quando abre

Antes de mais nada, para não confundir, o nome Miami é dado ao Condado que engloba 34 municípios da região – Miami-Dade County – e também é o nome de um destes municípios City Of Miami.

Algumas cidades do Condado, como Miami Beach e Coral Gables, já contavam com parques, marinas e campos de golfe abertos desde o início do mês, mas a cidade de Miami, como dito anteriormente, não.

Segundo o prefeito de Miami, Francis Suarez, as marinas abrem no dia 14 de maio e os parques da cidade, como o Bayfront (foto de abertura do post) e o Museum Park, no dia 20 de maio.

Restaurantes, lojas e salões de beleza serão reabertos com 25% da sua capacidade provavelmente a partir do dia 27 de maio.

Outras cidades do Condado, como Miami Beach e Coral Gables, devem iniciar a reabertura dos restaurantes mais cedo.

Praias, bares, academias, casinos, cinemas e casas de show permanecem fechados.

“Repeitar a distância social, assim como o uso de máscaras, permanece mandatório. Há dois caminhos: o caminho responsável que nos levará a fase 2 e o caminho  irresponsável que nos levará a onde começamos”, afirma o prefeito.

Bayfront Park
Bayfront Park é um dos parques da cidade que reabre nesta primeira fase.

Quanto tempo dura cada fase

De acordo com o prefeito de Miami, a implementação das 3 fases será feita em passos lentos.

A fase 1 deve durar pelo menos duas semanas para que os números do COVID-19 possam ser acompanhados. Se a curva continuar a declinar, as autoridades darão, então, o início a Fase 2.

Na prática, isto significa que a Fase 2 pode ser iniciada no meio de junho e durar até pelo menos o fim de junho. Sendo assim, em julho, se de fato a curva se manter em declínio, podemos ver o início da última e terceira fase.

o que fazer em Miami além das compras
Restaurantes devem abrir com capacidade limitada até o fim do mês. Foto Rusty Pelican/ Enjoy Miami.

Alerta para moradores e visitantes

O início da reabertura e implementação dos planos em fases é um sinal que traz esperança para moradores e visitantes da Flórida, mas é preciso ter cautela.

Especialistas na área da saúde alertam que se os moradores não respeitarem as regras de distanciamento social pode ocorrer uma segunda onda da epidemia.

“As coisas não serão como antes. E as pessoas precisão seguir as regras porque senão arriscamos voltar no ponto inicial da epidemia de meses atrás. Teremos mais casos que hoje”, afirmou a epidemologista, professora da Florida International University, Mary Jo Trepka.

Por isso, acredito que ainda é cedo para sabermos com certeza quando é possível visitar Miami com tranquilidade e segurança. Torcemos muito para que seja em breve!

*FOTO DE ABERTURA – Bayfront Park, Downtown Miami.

Acompanhe também o Enjoy Miami aqui no Instagram para atualizações sobre o Coronavírus nos EUA e outras dicas de viagens!
APROVEITE O MÊS DE MAIO PARA COMPRAR NA CARTER’S COM + 20% OFF EM COMPRAS ACIMA DE $40. ACESSE AQUI E USE O CÓDIGO CART6314 NO FINAL DA COMPRA!

Um resumo das melhores regiões para ficar em Miami
7 cidades para conhecer nos EUA
10 produtos para comprar com economia na Amazon

Um comentário sobre “Miami começa a reabrir lugares públicos e comércio após redução de casos

Deixe um comentário! Não precisa inserir site.