Quarentena e reabertura da Flórida
Após o lançamento do chamado Opening Up America Again, plano que prevê a reabertura da economia nos EUA em 3 fases, residentes e visitantes se perguntam quando de fato será possível retomar programas de lazer e viagens ao País.
Atualizada em 13 de maio
+ 6 brinquedos para entreter as crianças dentro de casa
A questão, porém, é mais complexa do que se imagina, porque é preciso analisar uma série de fatores que permitirão o abrandamento da quarentena de forma gradual.
Para isso, autoridades de cada Estado têm se reunido com comitês técnicos para analisar as fases da reabertura.
Para mostrar como está a situação na Flórida, principalmente em Miami, o Enjoy Miami fez esse resumo.
Confira!
Quarentena na Flórida
O Governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou em 29 de abril os primeiros passos da fase 1 de reabertura do Estado, já que a Flórida teve uma redução na velocidade de propagação da doença após uma rígida quarentena.
Com exceção dos Condados de Miami, Palm Beach e Broward, onde fica Fort Lauderdale, as outras regiões do Estado começam a abrir restaurantes e lojas com limite de 25% da sua capacidade, além de outras medidas de segurança.
“Todos estavam dizendo que a Flórida seria a próxima Nova York ou Itália e isso não aconteceu porque entendemos que nosso Estado é diverso e merece diferentes abordagens”, disse DeSantis
Veja abaixo mais informações sobre Miami e Orlando!
Você pode acompanhar aqui os números do Coronavírus na Flórida!
Plano de reabertura em Miami
Antes de mais nada, para não confundir, o nome Miami é dado ao Condado que engloba 34 municípios da região – Miami-Dade County – e também é o nome de um destes municípios City Of Miami.
O prefeito do Condado de Miami Carlos A. Gimenez permitiu a reabertura dos parques públicos, marinas e campos de golfe da maioria dos municípios – como Miami Beach e Coral Gables.
Esta é a primeira iniciativa da fase 1 de reabertura do Condado. Praias e estabelecimentos comerciais não essenciais, como restaurantes, lojas e shoppings, permanecem fechados.
O prefeito do município de Miami (City of Miami), no entanto, Francis Suarez optou por não aderir à ordem do Condado.
Por isso, os parques, marinas e campos de golfe que estão dentro do limite da cidade de Miami, como Bayfront e Museum Park, por exemplo, permanecerão fechados por tempo indeterminado, assim como praias e estabelecimentos comerciais não essenciais
Veja aqui as regras de reabertura e quais parques do Condado de Miami abrem!
Veja aqui os parques que ficam fechados na Cidade de Miami!
A reabertura dos parques das cidades do condado, exceto Miami, aconteceu com regras de distanciamento social. A ideia é que eles sirvam para que os residentes possam se exercitar. Não pode haver aglomerações e encontros de grupos.
Plano de reabertura em Miami Beach
A prefeitura de Miami Beach anunciou que já está em andamento o plano da primeira fase para a reabertura da cidade, além dos parques e marinas.
Veja aqui as regras e os parques que serão reabertos em Miami Beach!
Embora não exista uma data definida para colocar em prática, a ideia é permitir a volta gradual de restaurantes, lojas, academias e salões de beleza com tanto que estes estabelecimentos sigam normas rígidas, como uso de máscaras e capacidade de operação reduzida.
A famosa praia de Miami Beach permanece fechada.
Orlando
A Walt Disney World comunicou que os seus parques de Orlando continuam fechados por tempo indeterminado.
Já a Universal divulgou nota informando sobre o fechamento dos seus parques até pelo menos o fim de maio.
Reabertura da Disney Springs e da City Walk
A Disney Springs, área de lojas e restaurantes, será reaberta no dia 20 de maio e a Universal City Walk, área de lojas e restaurantes da Universal, será reaberta no dia 14 de maio.
Nestes locais, restaurantes atenderão com capacidade e menu reduzidos.
Especialistas acreditam que os parques devem permanecer fechados até o segundo semestre, já que é um polo turístico global.
O início da reabertura de alguns locais na Flórida pode ser um sinal que traz esperança para moradores e visitantes, mas é preciso ter muita cautela. Acredito que ainda é cedo para sabermos quando poderemos viajar novamente com tranquilidade e segurança. Torcemos muito para que seja em breve!
Opening Photo: Miami Dade Aviation/Miami International Airport
Pingback: Disney Springs e City Walk reabrem neste mês - Enjoy Miami
Pingback: Voos entre EUA e Brasil podem ter novas regras - Enjoy Miami
Pingback: Quando visitar Miami? Veja os melhores meses!