Toys R Us chega ao fim após 60 anos de história
Chega ao fim mais de 60 anos de história e tradição em brinquedos nos EUA. Segundo a imprensa internacional, a Toys R US, maior rede de lojas de brinquedos do País, está se preparando para fechar ou vender todas as suas lojas. A empresa declarou falência com uma dívida na casa dos 8 bilhões de dólares.
De acordo com os jornais, a alta concorrência das lojas online, como a Amazon, e das gigantes de departamento com sólido e-commerce, como a Target e o Walmart, contribuíram para a decadência da companhia, que tinha como foco lojas físicas.
+ Veja os preços dos brinquedos na Amazon!
+ Acompanhe as últimas ofertas da Toys R Us!
A Babies R Us, marca do mesmo grupo, também será afetada. Ainda não há informações de quando e quais lojas serão fechadas primeiro, mas o processo deve começar em breve.
Toys e Babies R Us na rota dos turistas
As duas lojas sempre estiveram na rota dos visitantes nos EUA. “Não acredito que vai fechar. Estou com viagem marcada em outubro. Era o meu sonho conhecer. Me via lá escolhendo brinquedos para minha filha”, disse a leitora Tamara Souza.
Uma das mais conhecidas dos turistas, a Toys R Us que ficava na Times Square, em Nova York, já havia sido fechada antes da repercussão. A unidade contava com 4 andares e até uma roda-gigante para os clientes.
Toys R Us em Miami
Na região de Miami, são 19 unidades entre Toys e Babies R Us. Por enquanto, elas permanecem abertas, mas consumidores reclamam da falta de produtos. “Na última vez em que estive na cidade, já achei a loja bem fraca”, disse um seguidor do Enjoy Miami no instagram.
A Babies R Us era uma das escolhidas pelos casais brasileiros em busca do enxoval de bebê em Miami.
De acordo com o jornal local Miami Herald, o encerramento das atividades se dará gradualmente. Por isso, se você estiver vindo nas próximas semanas ou até meses ainda poderá visitá-las. Mas não se assuste se encontrar portas fechadas ou prateleiras vazias.