O que fazer na ilha de Key Biscayne
Key Biscayne é uma ilha cercada de praias tranquilas localizada a cerca de 15 minutos do Centro de Miami. Para chegar lá, basta atravessar a ponte Rickenbacker Causeway, que tem uma vista panorâmica e linda da cidade. Mas muitos visitantes deixam de ir por não saber da existência do lugar ou até mesmo por não saber o que fazer em Key Biscayne.
Por isso, decidi colocar no blog as minhas dicas para quem quer conhecer a ilha. Key Biscayne também está no roteiro do Enjoy Miami, Miami Em 3 Dias.
O que fazer em Key Biscayne
Key Biscayne é natureza. Basicamente, você pode visitar alguns dos seus parques preservados para aproveitar a praia ou relaxar em meio à paisagem verde.
Também pode almoçar por lá ou praticar esportes aquáticos como kayak e Stand up Paddle.
Lembre-se que as praias não possuem estrutura, como restaurantes e barracas de comida.
Parques com praia
1 – Virginia Key
Antes de chegar em Key Biscayne, está a ilha de Virginia Key. Ela é menor e conta com o Historic Virginia Key Beach Park. Lá, você pode levar estrutura para ficar na areia ou apenas fazer um passeio. Não há muita informação para chegar até as melhores áreas do parque. Por isso, anote a dica abaixo.
+ 5 lugares para andar de bike em Miami
Virginia Key tem duas entradas, sugiro que entre pelo primeiro portão acessando a via Arthur Lamb Jr. Rd. Após cerca de 2 minutos, haverá estacionamentos. Nestas primeiras vagas, é possível acessar o trecho de praia mais deserto e tranquilo (foto). Se você seguir em frente, chegará a uma área mais movimentada com famílias e crianças fazendo piquenique. Leve repelente, geralmente, há mosquitos nesta área que é mais rústica.
Endereço e estacionamento
O estacionamento na Virgina Key pode ser feito via Pay By Phone (aplicativo de pagamento de estacionamento) ou parquímetros (aquelas maquininhas de cartão). Custa $6 (dias de semana) e $8 (fins de semana). O endereço do parque é: Arthur Lamb Jr. Rd.
2 – Bill Baggs Cape Florida State Park
Em Key Biscayne, um dos parques mais conhecidos é o Bill Bags, localizado ao final da ilha. É onde fica uma das construções mais antigas de Miami, o Cape Florida Lighthouse, o farol de Key Biscayne, construído em 1825. É possível subir no farol para ter uma vista panorâmica da ilha em determinados horários do dia. Geralmente, os tours acontecem às 10h e às 13h, de quinta a segunda.
A praia do parque é tranquila e oferece uma boa estrutura como banheiros, duchas e equipamentos de praia para aluguel. É ideal para famílias com crianças. Também dá para alugar bike para andar pelas trilhas.
Dica importante: Para ficar em uma área mais fazia e com água mais clara, siga pelo lado oposto ao farol (lado esquerdo). Veja abaixo!
Para entrar e estacionar, paga-se um valor fixo por carro de $8. O endereço do parque é: 1200 South Crandon Boulevard.
Restaurantes dentro do Parque: Há dois lugares para comer dentro do Bill Baggs, o Light House, na entrada da praia (não experimentei) e o Boater’s Grill, de frutos do mar, que fica a 2 minutos de carro do farol. É simples e uma boa opção para quem sai da praia com fome e quer comer um peixe grelhado.
3 – Crandon Park
O Crandon é outro parque de Key Biscayne cercado de palmeiras com praia e estrutura para famílias aproveitarem o dia.
Lá, é possível ver diferentes espécies de pássaros e animais desde o estacionamento até a praia.
Fica depois de Virginia Key e antes de chegar no Bill Baggs. Há duas entradas com estacionamentos diferentes: South Beach e North Beach (você vê estas placas ao se aproximar do parque).
Nós costumamos estacionar na North Beach. Para se identificar, na entrada tem um playground e um carrossel. Endereço: 6747 Crandon Boulevard, Key Biscayne.
O pagamento do estacionamento pode ser via máquinas físicas instaladas no local ou o aplicativo PayByPhone. Custa cerca de $8 a diária.
Praias gratuitas
Quando falo em praias gratuitas, são as estreitas faixas de areia que ficam logo após o término da ponte Rickenbacker Causeway. Assim que você atravessa, já dá para ver os estacionamentos e a praia do lado esquerdo.
Ponto de atenção: Em determinadas épocas do ano, os ventos fortes levam para as praias de Key Biscayne colônias de algas que acabam se acumulando em uma longa faixa na areia, mas nada que atrapalhe o banho de mar.
Hotéis em Key Biscayne
O maior hotel de Key Biscayne é o luxuoso The Ritz-Carlton Key Biscayne que tem um valor mais salgado. Mas há outras opções mais simples com melhores preços que esgotam rápido como o Beach Haus Key Biscayne Contemporary Apartments e o Coral Reef Luxury Suites Key Biscayne!
Restaurantes
Rusty Pelican ($$$) – Restaurante mais turístico de frutos do mar. É mais caro, mas vale pela vista. Endereço: 3201 Rickenbacker Causeway
Whiskey Joe’s ($$) – No mesmo estacionamento do Rusty Pelican, está o bar Whiskey Joe’s, uma opção mais barata pra quem quer petiscar com vista da Marina. É legal, mas o visual não é tão bonito quanto o do Rusty Pelican.
Milanezza ($$) – Key Bicayne tem alguns restaurantes dedicados à cozinha argentina como o Milanezza. Endereço: 700 Crandon Blvd, Key Biscayne
Ayesha Saffron ($$) – Para quem gosta de comida indiana, o Ayesha Saffron é uma boa pedida. Endereço: 328 Crandon Blvd, Key Biscayne
Kebo Restaurant ($$$) – Ainda não conheci, mas este restaurante espanhol tem ótimas avaliações. Endereço: 200 Crandon Blvd
Dune Burgers on the Beach ($$$) – É um bar pé na areia dentro do hotel The Ritz Carlton em Key Biscayne. É mais caro pelo ambiente e por estar dentro de um hotel de luxo. Endereço: 455 Grand Bay Dr, Key Biscayne
Pingback: 10 lugares ao ar livre para passear em Miami
Pingback: O que fazer em Miami – 10 lugares IMPERDÍVEIS!