Conheça a casa da Frida na Cidade do México
Se você é fã da Frida ou ao menos tem empatia pelo trabalho e história de vida da artista mexicana mais conhecida no mundo, você precisa visitar o Museu Frida Khalo, na Cidade do México.
O Museu, na realidade, é a La Casa Azul, residência no bairro de Coyoacán onde Frida nasceu, morou grande parte da vida e morreu. Lá, ela viveu também o seu conturbado casamento com o pintor e muralista Diego Rivera.
Além de uma exposição permanente de algumas de suas importantes obras, como Viva La Vida (1954), Frida y la Cesárea (1931), Retrato de mi padre Wilhem Kahlo (1952), a Casa Azul também preserva móveis, objetos pessoais, vestidos e o ateliê onde Frida produzia.
Entre os destaques estão a cama onde a pintora permaneceu depois do acidente que sofreu de ônibus, sua cadeira de rodas e a cozinha, típica de construções antigas mexicanas, onde ela e Diego recebiam artistas, filósofos, escritores e outros amigos.
Como é o passeio
Se você quiser explorar cada cantinho da casa e descobrir todas as curiosidades sobre a vida da Frida, reserve 2 horas para o passeio. Vale assistir a um documentário exibido na área externa sobre a vida da pintora. A Casa também conta com um pequeno Café e lojinha de souvenirs. Vale também pegar o Guia por Áudio. Ele traz muitas informações e deixa o tour mais rico e interessante.
Ingressos
Para evitar filas, vá em dias de semana e, se possível, compre o ingresso com antecedência pela internet. A entrada custa cerca de 120 pesos mexicanos, o equivalente a cerca de R$ 20 e, geralmente, é válido para o museu Diego Rivera-Anahuacalli. Mais informações aqui!
Como chegar
O Museu fica na Rua Londres, 247, no bairro de Coyoacán. Você pode chegar na região de metrô, pegando a linha 3 amarela até a estação de Coyoacán, e andar mais 1,5 km até a Casa Azul ou ir de táxi ou uber. Os valores são equivalentes aos de São Paulo.
*Se você estiver em Miami, o voo para a Cidade do México dura apenas 3 horas. Por isso, fique de olho nas promoções de passagens para a capital mexicana.