7 cenários da Flórida Keys que estão na série Bloodline
Já assistiu ou ouviu falar da série Bloodline da Netflix que se passa na Flórida Keys e em Miami?
Em sua segunda temporada, a série é sucesso de público e crítica. Trata-se de um suspense psicológico em um cenário de tirar o fôlego. A história da família protagonista da série, os Rayburns, se passa em Islamorada, que fica na Flórida Keys, há duas horas de Miami. O mais interessante é que grande parte das cenas foram gravadas em locações reais nesta região e em Miami.
Como eu e meu marido somos fãs da série e apaixonados pela Flórida Keys, decidimos seguir um roteiro para conhecer alguns locais onde a série foi filmada!
Mas, antes, uma breve sinopse de Bloodline: O drama começa quando Danny, um dos 4 filhos do casal Rayburn’s, que tem uma pousada em Islamorada, volta para o pequeno condado onde vivem os pais e os outros irmãos. Segredos do passado, porém, ameaçam a paz entre eles e fazem com que a vida de cada um saia totalmente dos eixos.
Confira as locações de Bloodline com imagens da série e nossas fotos reais:
1- Flórida Overseas Highway
Como se passa na Flórida Keys, grande parte dos episódios conta com imagens da Overseas Highway, rodovia que começa em Key Largo e vai até Key West. São cerca de 3 horas de trajeto. É famosa pela sua construção com diversas pontes sobre a água e paisagem exuberante!
2 – The Moorings Village & Spa
A pousada The Moorings Village & Spa localizada em Islamorada é, na série, a pousada e casa dos Rayburns. Grande parte das cenas se passa neste lugar paradisíaco. Na vida real, a hospedagem tem valor salgado e acesso restrito. Para conhecer, estacionamos o carro do lado de fora e pedimos para visitar a propriedade. Eles permitem fotos apenas da praia para manter o silêncio e a privacidade dos hóspedes. Aliás, além de lindo, o silêncio no local é algo impressionante. Uma paz indescritível!
3 – Alabama Jack’s
No episódio de abertura da primeira temporada, o personagem Danny reencontra seu amigo de infância no Alabama Jack’s, um restaurante rústico à beira da água que funciona desde 1947, em key Largo. Conhecemos o lugar uma vez e queremos voltar! O ambiente é casual e a comida deliciosa. O Alabama Jack’s também é conhecido por servir a melhor Conch Fries (práto típico das Keys) da Flórida!
4 – Caribbean Club
O Caribbean Club é cenário de momentos relax em que os irmãos Rayburns, principalmente Danny, jogam sinuca, tomam cerveja e discutem seus problemas. Na realidade, o local é um tradicional bar de Key Largo que funciona desde 1963. Ao entrar no Caribbean, nos sentimos dentro do seriado. O lugar é escuro, pequeno e muito antigo, mas uma porta ao fundo do estabelecimento dá acesso à uma paisagem deslumbrante típica das Keys com coqueiros e mar claro. O pôr-do-sol lá também é conhecido como arrebatador!
5 – Anne’s Beach, Islamorada
No episódio 2, o patriarca da família, Robert, encontra o filho Danny na Anne’s Beach, uma praia calma que fica à beira da rodovia. É contornada por vegetação de mangue e quase não tem areia. Passamos rapidamente na Anne’s para conferir a paisagem!
6 – Green Turtle Inn Restaurant
No episódio 10, a personagem Meg Rayburn discute com o noivo no Green Turtle Inn Restaurant, um restaurane ícone de Islamorada fundado em 1947. Também apenas paramos para conferir o local, mas ficamos com água na boca depois de ver o cardápio. Abre de terça a domingo. Mais informações aqui!
7 – Cristo do Abismo
O famoso Christ of the Abyss (Cristo do Abismo), também conhecido como Christ of the Deep, aparece no episódio 3, quando Danny leva os hóspedes da pousada para mergulhar na região. A estátua de bronze é uma réplica do Il Christo Degli Abissi, submersa desde 1954 no fundo da baía de San Fruttuoso, na Ligúria na Itália. Ela está localizada na área chamada Dry Rocks. Não fica tão fundo, por isso, é possível contratar passeios de barco para mergulhar e ver o cristo de perto. Este cenário ainda não conhecemos pessoalmente, mas está na nossa lista para próxima ida à Flórida Keys!