Um dia no Magic Kingdom
Dez anos depois de conhecer pela primeira vez o Reino Mágico de Walt Disney, em Orlando, voltei pela segunda vez no mais clássico dos 4 parques da companhia. Muitas atrações mudaram mas, na sua essência, o Magic Kingdom continua o mesmo: Um lugar onde você sente a alegria das crianças e uma gota de fantasia nas cabeças estressadas dos adultos que, por um dia, se esquecem da realidade fora dos portões do reino!
Se você deseja visitar o Magic Kingdom, seja em breve ou em um futuro distante, então, confira como funciona o parque e quais são minhas dicas para aproveitar melhor o seu dia!
+ 5 hotéis bons e baratos em Orlando
Principais atrações divididas por 6 áreas temáticas:
1 – Main Street, U.S.A.
Na entrada, está a Main Street, U.S.A. onde fica uma pequena cidade cenográfica com restaurantes e lojas e por onde passam os desfiles. É nesta área, onde estão também os dois principais símbolos do parque, o Castelo da Cinderela e a estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey. É ainda na Main Street onde acontece o Eletrical Parade, desfile noturno de carros iluminados com personagens que as crianças adoram, e o Wishes Nightime Spectatuclar, show de projeção de luzes e fogos no castelo da Cinderela. Geralmente, o desfile começa por volta das 9 da noite seguido pelo espetáculo. É sempre bom chegar antes do horário para pegar um bom lugar 🙂
2 – Adventureland
A Adventureland reproduz um mundo de aventuras em meio à natureza. Entre as principais atrações estão o Jungle Cruise, passeio de barco por uma exótica ilha, o Pirates of Caribbean, uma espécie de montanha encantada de piratas com bonecos incrivelmente bem feitos o que deixa na dúvida se são mesmo de mentira, e para as crianças o The Magic Carpet of Aladdin.
3 – Frontierland
Os destaque desta área vão para a Splash Montain, uma das melhores do parque, e a Big Thunder Montain Railroad. Não deixe de conhecer as duas! São montanhas-russas no nível médio de adrenalina, ou seja, dá um frio na barriga e uma certa emoção mas não possuem descidas tão radicais e loops. São ideias para quem teme as mais “hard core”, mas gostam de se divertir.
4 – Liberty Square
Na praça da liberdade, você pode fazer um passeio de barco pelo Liberty Square Riverboat. A atração que não pode faltar nesta área é a Haunted Mansion, casa assombrada que de medo não dá nada. Mas é tão bem produzida que vale tanto para adultos como crianças.
5 – Fantasyland
Nesta área, há inúmeros bons brinquedos destinados aos pequenos. Mas os grandes destaques vão para o Prince Charming Regal Carrousel e uma das mais recentes atrações do parque, a Seven Dwarfs Mine Train – montanha russa dos 7 anões. Para mim, o melhor brinquedo do parque! Como o brinquedo ainda é recente, as filas para se aventurar nas minas de pedras preciosas estão enormes.
6 – Tomorrowland
A última área do parque é a chamada Terra do Amanhã com atrações ligadas ao espaço e ideia de futuro. Lá você pode pegar o People Mover, um trenzinho do alto que atravessa toda a área e a montanha-russa no escuro Space Montain.
5 Dicas úteis
FastPass+ – É uma maneira de “cortar filas” e ganhar tempo. O sistema funciona assim: Você escolhe no máximo 3 atrações – de preferência as mais disputadas – e por meio da internet ou de quiosques disponibilizados no parque, faz a reserva dos brinquedos nos horários disponíveis. Quando der o horário é só entrar na fila do FastPass+ para encurtar o caminho e brincar muito mais rápido.
Datas – É sempre melhor ir ao Magic Kingdom nos dias de semana. Aos sábados e domingos, o volume de pessoas no parque é muito maior por conta do aumento de visitantes da própria Flórida. Isso pode gerar filas para os brinquedos, barracas de comida e banheiros. Também evite os meses de férias nos Estados Unidos – julho e agosto. Além de muita gente, as temperaturas de Orlando são muito altas nesta época o que pode tornar o passeio desgastante.
Comida – Dentro do parque há restaurantes, barracas de hot-dog, pipoca e guloseimas. Se você quer economizar e evitar muitas paradas para as refeições, leve algo para beliscar. A Disney permite a entrada de alimentos no parque.
Horários – Os portões abrem às 9h da manhã, mas se você não aguenta o pique de ficar o dia inteiro até a apresentação noturna, evite chegar tão cedo. O espetáculo do castelo acaba, geralmente, por volta das 11h da noite. Se você for entre os meses de setembro e outubro, pode se deparar com a programação de Halloween, que altera os horários de funcionamento do parque. Veja mais aqui!
Disney Experience
Baixe também o aplicativo Disney Experience para acompanhar horários de espera dos brinquedos e outras informações sobre o parque. O Magic Kingdom oferece Wi-fi gratuito no parque todo!
Gostou do post? Deixe seu comentário 😉
*Ingressos concedidos ao Enjoy Miami como cortesia pela Walt Disney Company.
Adorei o post, Mari! Não vejo a hora de conhecer Orlando e a Disney! Beijão
Obrigada Cami 🙂 Beijos
Adorei a matéria e aprendi coisas que nem imaginava,quero muito conhecer,valeu as dicas!
Que bom que você conseguiu ter uma ideia. Obrigada 🙂